Casa dos Segredos Secret Story

Contacte o blog aqui


Instagram

Publicada à(s) 23:46 de quarta-feira, 1 de Janeiro de 2014

111 Débora Picoito recusou o convite para o Desafio Final 2 - Secret Story 3 vs Secret Story 4

Débora Picoito, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos 4', recusou o convite para o Desafio Final 2 - Secret Story 3 vs Secret Story 4. Depois de Wilson e Petra da terceira temporada, Débora, é a primeira concorrente da quarta temporada a recusar participar no Desafio Final.


Débora Picoito escreveu na sua página oficial:
'Pessoal, eu sei que tenho o vosso apoio incondicional e a vossa força mas acabei de recusar o DESAFIO FINAL. Peço desculpa aos que queriam que eu entrasse e se desiludo os meus apoiantes, mas esta foi a minha decisão, respeitem-na. Já entrei para a CASA DOS SEGREDOS 4 e foi sem duvida a melhor experiencia da minha vida, mas por agora chega, tive a polémica que tive e de certo modo “magoei” a minha família no sentido de me ter exposto, tanto a mim como aos que mais me amam. O meu lugar agora é em casa, na MINHA casa, com a minha família e a tratar do meu futuro inclusive carreira Musical Acho que é a decisão mais adulta e acertada que poderia ter tomado na situação em que vivo hoje, espero que compreendam! Um beijo GIGANTE para todos Débora Picoito'

111 comentários :

  1. Fico com pena. Gostava de a ver lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. blog aspas são isto >> " "
      isto ' não é nada

      Eliminar
    2. se não metem o wilson e a petra, por exclusão de partes não deviam de meter a débora, cátia marisa e maria joana

      Eliminar
    3. Que raio de raciocínio é esse, 00:32?
      Força Débora e muita sorte na vida, com concretização de todos os seus sonhos.
      Com certeza tomou a decisão mais adulta e acertada. Bjhs

      Eliminar
    4. 6:49 refiro-me à sondagem que está a decorrer...>

      Eliminar
    5. Devia entrar o Rei Wilson

      Eliminar
    6. Eu não gosto da Débora, mas fico feliz por ela ter aprendido a lição.

      Para mim, subiu na minha consideração. Parabéns Débora por teres tomado uma boa decisão e ter reconhecido que magoaste a tua familia com as declarações, com os erros se aprende, tem é de se reconhece-los.

      Ao menos não és como a crocodila e falsa da Sofrida.

      Eliminar
  2. " Já entrei para a CASA DOS SEGREDOS 4 e foi sem duvida a melhor experiencia da minha vida" ahahah. Sempre me faz rir ver concorrentes falando isso. Vidas deles devem ser tristes e secantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol. mesmo! Até a Joana falou que era o sonho dela... WTF

      Eliminar
    2. é uma expriencia emocionante vai dizer q nao? ela passou bons momentos, pois ela divertiu-se. ao contrário de algumas sofridas.

      Eliminar
    3. 00:26 , uma experiência especial OK mas falar de melhor experiência duma vida ou dum sonho para definir um reality show de confinamento... fala sério!

      Eliminar
    4. A Débora só tem 19 anos também... Normal ser a melhor experiência da vida dela até aqui. rsrs

      Eliminar
    5. A Débora tem 19 anos apenas. Entrar num RS é uma experiência e a concretização de sonhos de poucos, atendendo ao n.º de inscrições.

      Eliminar
    6. sendo ela tão novinha acho normal ter sido a experiência mais intensa que ela já teve, para o bem e para o mal.

      Eliminar
  3. EU INVENTEI "Mandela no Céu, Sofia na Terra", Cruela (Erica), "Pela força da Terra e da Lua vamos castigar-te" (LOOOOOOOOOOL), outras paranóias inventadas.... AHAHAHAHAHAH Isto porque queria que a sofizetes perdessem este jogo.... não era a Sofia... coitada... foi apoiada por doentes!!! LOL OBRIGADO A TODOS que seguiram este plano... foram muitos!!! Perceberam logo a minha táctica!! Foi um enjoo Não quero saber quem foi, mas podiam comentar este post só a dizer "fui eu" para vos agradecer a participação.... OBRIGADO A TODOS VOCÊS E ADEUS SOFIETES!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui um deles. :D
      "Tudo pelo SoDi" :D :D :D

      Eliminar
    2. eu fui um deles e contribui com o cabaz de natal, com a senhora que sacrificou os filhos pela nala e copiei algumas frases tuas :)

      e o que fizémos não foge muito à realidade, visto que lhe querem oferecer 30.000 euros

      Eliminar
    3. EUUUU
      e respondi aos meus próprios comentários a apoiar a cena hahaah só disse por palavras o que se passava na cabeça das sofridas

      NALAAAAA <3
      SODI 4EVER

      Eliminar
    4. Eu também fiz isso.

      Eliminar
    5. os fãs mandam e nós queremos sodi na final
      os fãs mandam e nós queremos o programa "as tardes da nala"
      mandela no ceu sodi na terra
      etc
      etc
      etc
      inventei algumas, copiei outras

      Eliminar
    6. Tanta esperteza concentrada aqui, é que ninguém tinha percebido o vosso plano...bem...ahahah...ganhem juízo cromos básicos ,devem pensar que os outros andam todos a dormir

      Eliminar
    7. Também me diverti e alinhei... mas parece que estivemos perto da realidade porque as SODI querem mesmo dar 30.000 € à "ídola".

      Portanto, acabaram por se inspirar nas tuas e nossas ideias! :D :D :D

      Eliminar
    8. fgo eu queria mesmo as tardes da nala :(

      Eliminar
    9. Claro que se percebeu que era ironia ...

      Eliminar
    10. Estou mesmo chocada não sei o que é pior se o meu pensamento anterior de que os fãs eram alguns mesmo pessoas com problemas emocionais ou assim ou saber agora que os antis que já por serem antis são más pessoas certamente desceram tão baixo ao fazer algo e criticarem os fãs criticando de fato atitudes falsas, que mundo, que país o meu, vão para políticos pf

      Eliminar
    11. muitos não perceberam. uma vez escrevi aqui como se fosse uma mãe solteira abandonada pelo marido. não escrevi de forma infantil tipo nala e simba e isso. tentei escrever de forma convincente que sabia aquilo pelo qual a sofia estava a passar e desejei aos antis que que nunca nenhum canalha os engravidasse e os abandonasse a seguir. terminei a dizer que nem que tivesse de oferecer menos presentes aos "meus filhos" ia ajudar a sofrida a vencer. Choveram DEZENAS de testamentos gigantes de pessoas que acreditaram....por isso em muitas coisas vocês acreditaram :p

      Eliminar
    12. Claro que se percebeu(autor do plano), mas foi uma GRANDE ajuda para o cansaço das fãs sofridas... Elas começaram a apontar cada anti nosso... tal era o desespero!!!! Também inventei o. Tardes da Sofia e pedia presenças com familiares da Sofia!! QUE REGABOFE!!! Obrigado a todos!!!!

      Eliminar
    13. AHAHAHAHAHH ADOREI O COMENTÁRIO
      EPAHHH EU NO INICIO ACHEI MESMO QUE ERA VERDADE E AATÉ COMENTEI QUE ERAM DOENTES E PARA SE CURAREM AHAHH O QUE EU ME RIII

      Eliminar
    14. 01:28 - looooooooool!!!! (Já agora, quem incluiu o Paul Walker - com o devido respeito - na história do pessoal que velava pela Nala lá no céu, também esteve muito bom)

      Eliminar
    15. Só alguém muito burro para perceber que n era ironia, eu apoiei sempre a Sofia mas sei o que fizeram aqui, só espero que estejas feliz pq a tua vida deve ser mesmo fútil, lol e ainda falas das sofridas ahahahhaha deixa-me rir!

      Eliminar
    16. Obrigado aos fãs da Sofia por a fazerem crer que ia ganhar até ao últimomomento... foi lindo!!!!!!!!

      Eliminar
    17. Eu fartava-me de rir com essas suas saídas. Num comentário em que o anónimo confessou que era gozo escrevi a mostrar a minha desilusão e a acusá-lo de crueldade por ser daqueles que revela um truque de magia. Felizmente que depois se redimiu e muito bem.
      A propósito, esta é sua?
      " Como é possivel esta mulher SOFIA , ter tanta, mas tanta .. gente que a adora , !!!!!.
      è simplesmente abismal ...monte gente dos mais variantes quadrantes, empresários , asiáticos , um mundo de fãs e apoiantes .
      Os anti-Sofias se tivessem uma pequena noção do que gira em volta de si , desapareciam deste BLOG ................
      Por isso afirmarmos SOFIA a vencedora ......................."
      Se for, é uma das mais hilariantes.
      Continuando com o mesmo assunto, o anónimo fez uma coisa notável. Conseguiu ser extremamente engraçado, arreliador, mas não ser cruel nem vulgar, nem falso moralista. Claro que para as fanáticas a leoazinha foi vitima dos maiores ultrajes. Mas, eu nunca o vi a fazer qualquer ofensa grave ou a escrever coisas que humilhassem a concorrente. Por saber brincar de forma inteligente e não precisar de espezinhar o alvo da brincadeira dou-lhe os meus sinceros parabéns.
      Bom ano.

      Eliminar
    18. Olá!!! Obrigado pela mensagem, mas não fui eu que criei essa última, mas sim seguidores.... Também me diverti imenso!! O Luís não ganhou... A Joana, a Érica e as fãs sofridas é que perderam... Bom Ano a todos e OBRIGADO!!!!!!

      Eliminar
    19. ???????????? FUI EU QUE INVENTEI A DAS NAVEGANTES DA LUA...ANÓNIMOS A ARMAREM-SE EM IMPORTANTES LOL QUE RIDÍCULO

      Eliminar
    20. De nada. Foi um prazer. Obrigada também.

      Eliminar
    21. e mais um aqui:D nem combinado saia melhor.cheguei ate a "obrigar" o blog a mandar a mascara para o chao á cerca de 1 semana:D e agora ja nem o diogo tem.lololololololol deus existe:D

      Eliminar
    22. O que eu me ria quando criava uma parvoice quaquer fazendo-me de fan doente dos SoDi, e de repende via o meu comentário copiado 10 vezes noutros tópicos.
      Como por exemplo, o da fan que gastou 1000€ da reforma da avó em chamadas ou o da fan que contratou segurancas cá for a para a protegerem da Érica.
      Priceless...

      Eliminar
  4. Desde que não metam lá outra vez a Xana que entre qualquer um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a xana vai entrar sim! nós queremos a nossa princesa lá!!! não vês as sondagens???

      Eliminar
    2. XANA NO DESAFIO FINAL :)

      Eliminar
    3. Bora lá!!!

      Lol fixe...

      Eliminar
    4. Princesa???
      Com aquela carantonha BRUXA MÁ

      Eliminar
    5. ALEXAAAANDRAAAAAAAAAAA!!! ZIMBORA PAH!!! =D

      Eliminar
    6. BORA XANAAA <3
      finalmente acabou o ss4 e alguem de jeito espero que entre

      Eliminar
    7. Princesa?! ahahahahahah omg aquele trambolho feio (e ainda mais feio por dentro) ahaha Ninguém merece levar com essa venenosa! Citando o Rubén: só serve para comer, dormir e meter-se em triângulos.

      Eliminar
    8. Para quê ? Só se for para desistir como fez da outra vez e tirar o lugar

      a alguém que queira realmente participar...deixem a mulher escafedersse !

      Eliminar
    9. Quem te dera chegar aos calcanhares da RAINHA do SS3! Azar o teu ela ser a mais popular da edição dela, bem mais popular que a ranhosa da Jessica ou da Mara

      Eliminar
    10. Alexandra - a princesa das matrafonas. Também serve de inspiração a drag queens.

      Eliminar
  5. n faz falta.vamos ver o tierry e a sofia a avacalharem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PRESTAÇAO DA DEBORA NAO SE RESUMIU A ESSAS DUAS PERSONAGENS. ELA É UMA RAPARIGA DIVERTIDA SUPERIOR A ESSA ESCUMALHA

      Eliminar
    2. O Tierry não entra com a Sofia.

      Eliminar
  6. Maria Joana também recusou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem a Maria Joana é chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Eliminar
    2. As pessoas que recusam, por mais rafeiros que sejam, são os que aprenderam que aquilo é um degredo total.

      As pessoas precisam de se transformar por completo para entrar em conflitos e dar canal.

      Tiro o chapéu a quem recusou os convites, e mais digo, adorava que todos os concorrentes respondessem "não" em sintonia para lixar os manipuladores da Endemol/TVI.

      Eliminar
  7. Ainda bem que nao entra , foi demasiado enxuvalhada e abriu os olhos. Ate porque de certeza que a Sofia vai la estar + o Thierry.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELA NAO ENTROU, PQ NAO SE PRECISAVA DE REBAIXAR E EXPOR COMO A SOFIA E O TIERRY FIZERA POR MEIA DUZIA DE TOSTOES. ELA CANTA,ELA É MODELO, ELA É ATIVA, DIVERTIDA E COM INICIATIVA, TEM MUITOS TRABALHOS AO SEU DISPOR. NAO TEM DE RECORRER A ISTO

      Eliminar
    2. Ninguém a obrigou a lamber o outro,mas acredito que cresceu com isso.

      Eliminar
    3. e o objectivo de comer o David Carreira

      Eliminar
    4. 1:02 pela tua linguagem deves ter moral para falares da Débora, ela entrou solteira e beijou um homem solteiro.

      Eliminar
  8. Os casais tiram a piada toda a este tipo de programas!

    ResponderEliminar
  9. Boa Débora. Subiste uns quantos pontos na minha consideração!
    Prefiro ver-te noutros contextos.
    Aliás mudei a minha opinião sobre ti, depois de saires.

    ResponderEliminar
  10. ainda bem... é que mal fosse nomeada ia de vela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACHO Q NAO. SE ELA FOSSE NOMEADA COM A SOFIA, DUVIDO Q SAIRIA.

      Eliminar
    2. saía com certeza. A sofia é muito amada.

      Eliminar
    3. Não sei se ia de vela, depende de com quem fosse nomeada. A Débora tem muita gente que gosta dela e muita gente que descobriu, tarde de mais, infelizmente, que tinham sido injustos para com ela. Força Débora!! Tomaste a decisão mais correcta.

      Eliminar
  11. a cátia marisa está grávida de 5 meses, será que ela participa? XD
    https://www.facebook.com/kitty.vaz.7?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que nao. ele nem foi das concorrentes mais fortes, saiu muito rapido do jogo

      Eliminar
    2. YA PODE TB FAZER UMA PRESTAÇAO DE SOFRIDA Q CHEGA A FINAL

      Eliminar
  12. link da página onde está isso escrito por favor - é q eu fui à página e não encontro

    ResponderEliminar
  13. Já pensaram que todos criam entrar no SS4 e agora ninguém quer ir para o Desafio Final???
    Para ter comentadores a deitarem a baixo as pessoas,para fazerem manipulação de imagem como fizeram e escolherem os vencedores antecipadamente podem ie para lá eles. Gostava de ver toda a gente recusar ( pelo menos os mais interessantes ) para ver o programa ser um fiasco.
    Querem manipulação então manipulem sozinhos eu não vou ver nem que fosse a Sofia o que eu duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não criam...é queriam...

      Eliminar
    2. Débora recusou;
      Maria Joana recusou;
      De quem é a culpa ?

      Da sofia e das fanáticas dela que tanto atacaram as raparigas.

      Eliminar
    3. As fanáticas anti-Sofia sempre a atirarem farpas...dasss,que gentinha má

      Eliminar
    4. Não foram os fãs da Sofia que as atacaram.

      Eliminar
  14. MUITO SENSATO,cresceste no meu conceito ,DÉBORA, alguém já te achincalhou de mais e esse alguém não vale um chavo.
    PARABÉNS ,atitude corretíssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de gostar da miuda e ela ter tido no fundo dos comportamentos mais correctos na casa (todos erram) apoio a 100% a recusa dela na casa novamente . Para quê ? ponham la palhaças e a mãe guerreira pois está mortinha para fugir a tarefa de criar um bebe

      Eliminar
  15. claudio,jessica para ver se volta a dar algo,tierry,sofia,lourenço,juliana,rute,tiago bibi e rubenzinho o namorado encornado,alexandra e fábio,érica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era giro um ex casal desavindo

      Eliminar
  16. Também ia só envergonhar-se, entrava e saía já na 1ª semana.

    ResponderEliminar
  17. Débora.basta de seres esmagada Potencialmente perigoso.Admiro-te.

    ResponderEliminar
  18. Sensato já que foi uma parva.....chega desse papel.

    ResponderEliminar
  19. Parabens pela atitude,so ias queimar a tua imagem,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobejamente queimada já tu estás Débora.Fazes bem.

      Eliminar
  20. A Débora além de fútil é mal formada. Não viram a foto do 'fuck you' com o dedo médio, no site oficial dela e no das fãs, para os que não a apoiavam? Foi aconselhada e retirou a foto. mas a imagem ficou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fez ela muito bem . O que foste la fazer se não gostas dela ? há gente burra que até doi

      Eliminar
    2. Sim é mal educada

      Eliminar
    3. Não considero que ela tenha sido mal educada, considero que respondeu na mesma moeda. As pessoas é que gostam muito de mandar postas de pescada e depois ficam todas ofendidas quando lhes respondem na mesma moeda. Se não gostam não vão lá, eu também não vou às páginas dos concorrentes que não gosto. Simples!

      Eliminar
    4. Quando um face se identifica de "figura pública" parece que algo muda, ou não? Trata-se de posts de 27 e 28 de Dezembro. Quando foi retirada a foto - fuck you-, foi acrescentado um comentário da DP, que conclui assim :.....É TUDO MENTIRA. Curioso é que, pelo menos, os comentários do Pedro Silva ainda lá estão. Então em que ficamos? LOL

      Eliminar
  21. Apesar de não gostar da tua participação,acho que fizes-te um bom juízo Débora,se fosses serias o bode expiatório,iriam fazer por tudo para te meterem com o Tierry,assim como á MJoana.Logo que fossem a nomeações vinham para a rua.Muita gente não gostou da vossa participação.
    Força miúda,tens talento na música,aposta nisso para uns trocos e não deixes de estudar para atingires o teu objectivo de hospedeira.Porque a idade avança e precisamos de uma profissão e não de noitadas,jogos do faz de conta,fama,famosos que não interessa a ninguém,isso é só para os pelintras,os fracos,quem tem dois dedos de testa quer outra coisa e quer um futuro melhor.Resguarda-te miúda e não contes a ninguém a tua vida particular,nem aquelas que se dizem amigas,porque quando se zangam dão com a boca no trombone e vai para a imprensa,eu sei do que falo cresci no ceio de figuras públicas e é lixado,se não tens nada com o Tierry desmarca-te desse filme,é um conselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário devia ser dado pela Família. Contudo o que assistimos é a mãe e irmã a dar força á vida da menina. Que miséria! Até para o Tierry a empurram. Este sim agradece o papel que ela jogou e que lhe foi tão útil para se safar da sofrida.

      Eliminar
    2. O face pessoal da Débora é uma vergonha. Será que ela ou alguém por ela, não vê? Para ver o passado e presente dela é uma delícia de escândalos! Para um voyeur é do melhor, mas minha menina o que ganhas com tal verborreia. O Face e o you tube são as tuas pérolas. Como o you tube não está ao teu alcance se mantiveres o face é porque gostas mesmo.

      Eliminar
  22. Débora ao principio nao gostava de ti, eras vaidosa e arrogante, mas ao longo do programa fui mudando a minha opinião, para melhor, pois ouviste coisas muito más das venenosas ... falsas... e de baixo nivel (Sofia, Joana, Érica). Não entrares no desafio final foi o mais acertado que fizeste, não estragues mais a tua imagem. Desejo-te um FELIZ 2014 com tudo de BOM. Bjs

    ResponderEliminar
  23. Wilson, Petra, Cátia Marisa, Maria Joana e Débora já recusaram participar.
    Sofia, Tierry, Bernardina, Tiago, Joana, Rúben, Tatiana, Nuno, Vanessa, Cláudio e Jessica já aceitaram participar. A Mara recusou o convite inicial mas o Fábio aceitou e vai tentar convencer a namorada a participar.
    A Alexandra ainda não respondeu (pelo menos até esta manhã).

    E... CÁTIA E FANNY estarão presentes no Desafio Final 2. Assim como outros 3 participantes "secretos" que vão ser anunciados no próximo dia 5.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Sofia vai entrar!? Que desilusão! Sempre pensei que depois da manipulação da Endemol aprendesse. Se vai com o olho no prémio esqueça, eles servem-se dela porque aumenta audiência e mais lucros. Não há prémio que pague as bacoradas dos comentadores contra ela. Se fosse minha filha, faria tudo para o evitar.

      Eliminar
  24. Fazes muito bem ías logo para a rua a tua prestação foi muito má.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram lá outras bem piores. Pena que os portugueses só se aperceberam disso quando já era tarde. Mas antes tarde que nunca, no fim sempre foi feita alguma justiça...

      Eliminar
  25. Que metam la o figurante, os palhaços da TVI gostam muito dele, senao nao roubavam a votoria a Sofia

    ResponderEliminar
  26. Sim verdade, a Sofia roubaram-lhe a vitoria e ainda tem culpa de tudo, voces sao tao tapadinhos, A ENDEMOL pensa que manipula os portugues, mas nao, a unica coisa les manipulam é os candidatos, que nao têm escolha quando estao la dentro fechadoq.

    ResponderEliminar
  27. O que é roubado, nunca sai adiantado... Força Sofia

    ResponderEliminar
  28. Sim verdade, a Sofia roubaram-lhe a vitoria e ainda tem culpa de tudo, voces sao tao tapadinhos, A ENDEMOL pensa que manipula os portugues, mas nao, a unica coisa les manipulam é os candidatos, que nao têm escolha quando estao la dentro fechadoq.

    ResponderEliminar
  29. Acordaram os fans que andaram a pagar 80 euros para irem para a discoteca festejar a vitória da Sofia... e que foram lá para ver familiares da Sofia pois ela passou a noite em casa do Tierry com a filha.

    ResponderEliminar
  30. ias ser comida viva , mais te vale ficar no buraco escondida

    ResponderEliminar
  31. Com a idade dela o mais normal seria estar no principio da fila para entrarr no desafio final,por outro lado mostra maturidade e mostra tb que ainda nao recuperou a 100% da pressao/bulliyng que passou dentro da casa .

    ResponderEliminar
  32. Que pena, ia ser bastante interessante se ela participasse

    ResponderEliminar
  33. Ainda bem que ela não vai entrar, porque nunca gostei da prestação dela lá dentro...
    Débora tomaste uma boa decisão em não entrar...

    ResponderEliminar
  34. Parabéns Débora e familiares por essa recusa. Ia ser mais lavar de roupa suja e manipulação de imagens concerteza.

    ResponderEliminar
  35. os concorrentes que oficializaram que iam para a casa era o diogo e os concorrentes que recusaram foram a Débora que tinha dito que ia , o wilson , a petra e a sofia foram esses 4 até agora

    ResponderEliminar


Aviso: Não serão aprovados comentários que não respeitem o aviso do Blog (ver aqui)
Devido a não nos ser possível verificar todos os comentários da melhor forma, agradecemos que comente no Blog quando verificar qualquer tipo de abuso.

Aviso: Não serão aprovados comentários só com Smiles! Obrigada!
:) :( ;) :D ;;-) :-/ :x :P :-* =(( :-O X( :7
B-) :-S #:-S 7:) :(( :)) :| /:) =)) O:-) :-B
=; :-c :)] ~X( :-h :-t 8-7 I-) 8-| L-)
:-a :-$ [-( :O) 8-} 2:-P (:| =P~ :-? #-o =D7
:-SS @-) :^o :-w 7:P 2):) X_X :!! \m/ :-q
:-bd ^#(^ :ar! [-X $-) :-" %-( :-p P-)

Arquivo do blogue